28
out
10

Centenário de clubes brasileiros na história

Até o momento atual, o centenário do Corinthians não teve nenhuma taça sequer na sala de troféus do clube. Dizem no submundo que esse negócio de centenário não é uma boa, tem uma certa “maldição” que zica os clubes no momento que fazem 100 anos.

E como o detetive adora quebrar lendas, vamos analisar como foram os centenários de alguns clubes brasileiros. Será que centenário é amaldiçoado?

Flamengo – 1995

Com Edmundo de reforço, mais as presenças de Romário e Sávio, viram o Campeonato Carioca acabar na barriga de Renato Gaúcho, ficando a taça com o Fluminense. No Brasileirão, um triste 21º lugar. Teve chance ainda de ganhar uma taça, a Supercopa Libertadores, mas perdeu para o Independiente.

Vasco – 1998

Dos centenários, o Vasco é, de longe, o mais premiado no ano em que passa aos 3 dígitos. Sente só: Campeão Carioca Invicto (Taça Guanabara E Taça Rio) e Campeão da Taça Libertadores. No mais, um brasileiro discreto e a derrota na Copa Toyota para o Real Madrid, lá “nos Japão”.

Vitória – 1999

O Leão da Barra teve glórias a nível regional: Campeão do Nordeste e estadual. No Brasileirão, um bom 3º lugar e, na Copa do Brasil, chegou as oitavas-de-final.

Reprodução fiel do gol de Renato Gaúcho que azedou o centenário flamenguista em 1995

Náutico – 2001 e Sport – 2005

Os recifenses tiveram poucas ou nenhuma glória. O timbu foi campeão pernambucano, o leão, nem isso.

Fluminense – 2002

O Fluminense é um dos times cariocas mais antigos a disputar o esporte bretão. No seu ano de centenário, apenas uma vitória do Caixão, como foi chamado o Campeonato Carioca de 2002, em virtude da Copa do Mundo e do Torneio Rio-São Paulo, que esvaziou o torneio. No brasileirão, ficou nas semifinais.

Grêmio – 2003

Um ano não muito bom para os tricolores. No gauchão, fica fora da fase semifinal e engoliu o título do Inter. Na Libertadores, foi eliminado pelo Independiente Medelin nas quartas-de-final. No Brasileirão, um tenso 20º lugar.

Botafogo – 2004

Quase que a estrela solitária tem um centenário desastroso, escapando na última rodada do descenso à Série B, ao empatar com o – e tirar o título do – Atlético-PR. No estadual, ficou beeeeem distante do título.

Atlético-MG – 2008

O torcedor do Galo não tem boas recordações de 2008. Derrota no mineiro com um 5×0 vexatório na decisão contra o Cruzeiro, eliminado nas quartas-de-final da Copa do Brasil e 12º lugar no Brasileirão.

Internacional – 2009

Se for no quesito “levantamento de taças” o Colorado não tem do que se queixar frente a outros centenários. Venceu o Gaúcho e a “importantíssima” Suruga Cup. No entanto, os vices da Copa do Brasil e Brasileirão ficaram entalados na garganta dos colorados.

Coritiba – 2009

De longe, esse foi o pior centenário de um clube. Ficou em terceiro no Campeonato Paranaense, ficou nas semifinais da Copa do Brasil e foi rebaixado para a Série B com requintes de crueldade: pancadaria e depredação no Couto Pereira, multa em dinheiro e perda de 30 mandos de campo no Couto Pereira.

O pau quebrando no Couto, quando o centenário do Coxa foi fechado "com chave de ouro"

Fonte: Memória E.C. e Futebol em Números.

VOTE NO BNCI PARA O SEGUNDO TURNO DO PRÊMIO TOP BLOG! CLIQUE NO BANNER NO ALTO DA PÁGINA

Anúncios

0 Responses to “Centenário de clubes brasileiros na história”



  1. Deixe um comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Para pesquisar as melhores ofertas da web utilize o comparador de preços preferido dos brasileiros. Visite o Pesca Preço.
Esporte & Lazer - Submarino.com.br

BnCI na Copa 2010

Twitter do BnCI Canal no Youtube Contato Skype para o Podcast
Profile do BnCi no Orkut
Liga Cartola FC MSN Group do BnCI

Membros da Equipe

Elpídio Soares de Oliveira - @ElpidioSoares

Francisco Geovane Alves - @Cangatux

João Gabriel Guedes - @DjJonyGuedes

Pedro Henrique Coutinho - @PedroHCoutinho

Pedro Lucas - @Pedro_RCV

Rafael tinoco de Araújo - @RafaelTinoco

Premiações






Teve Inveja Deles? Seja cúmplice você também! Adicione o banner abaixo, ou qualquer um dos outros e mande um E-Mail para iscuitantes.bola@gmail.com avisando. Imploramos Não recusamos parcerias.

Desde 15 de Março de 2008,

  • 619,158 Malucos, Dungas ou EX Linkados do BnC, como você, passaram por aqui.

Só pra Lembrar…

Somos grandíssmos mentirosos! Todo o conteúdo mostrado nesse blog, é fantasioso. Ninguém aqui é real, por maior que seja a semelhança.

BnCi no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Sports blogs
BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: