13
dez
09

Podcast BnCi 91 – “…olha o golaço do Pet!”

cabecalhos-bnci-1

Depois que a maioria dos assuntos esportivos praticamente acabou, vamos relembrar a repercussão do PentaHexacampeonato do Flamengo. Os campeões Rafael Tinoco e Pedro Coutinho, juntamente com Elpídio Soares, Francisco Geovane e João Gabriel, lêem emails quilométricos, trazem amor aos clubes em canto e verso e comentam as noticias esportivas da semana, sempre com aquele humor que você adora – ou não. Olha o Golaço do Pet!

Nesse episódio, divulgamos o vencedor do Pereba da Galera!

Caso o player do WP.com esteja com chiado, você pode copiar o link direto para download ou para ouvir no Media Player.

audio_mp3_button <– Baixe aqui

Tem algum versinho sobre esporte, notícia bizarra, indicação para Hit Cantade, Skype para participar do programa ou qualquer assunto esportivo que queria debater com a gente? Aqui você tem vez!! Basta mandar um email para iscuitantes.bola@gmail.com

Participe do nosso podcast de Natal, mandando sua cartinha para o Papai Noel com o que você deseja para 2010! Envie para iscuitantes.bola@gmail.com, ou clique aqui e escreva seus pedidos. Quem sabe o bom velhinho não atende você?

“Iscuite” os outros podcasts clicando aqui

Assine nosso podcast!!Podcast feed

Anúncios

3 Responses to “Podcast BnCi 91 – “…olha o golaço do Pet!””


  1. 13/12/2009 às 19:06

    Aí, na íntegra, o gigantesco e-mail que foi cortado, avacalhado e boicotado de todas as formas possíveis e imagináveis pelos nossos queridos amigos sem respostas factuais.
    Quem for extremamente desocupado, corajoso e alfabetizado, que leia.

    Ou reparem apenas na nota 1 (no finalzinho, cortado na edição) e compare ao comentário do sr. Francisco Geovane, editor do podcast.

    Xiiiiii… Ele já me bloqueou dia desses, agora que vai ficar puto mesmo. :S

    É brincadeira, ô Chico. :D

    …………………………………………………

    “Admiro a sagacidade de Eduardo Moreira em cada um dos 372 podcasts que mantém. Todavia, apesar de compreender sua necessidade de gerar polêmica, após afirmar, contra tudo e todos, que não gostava de LOST (e concordo), e cabeça quente, por ter perdido o título de penta-vice único para o Inter, terei de rebater insinuações maldosas, quanto ao obviamente legítimo titulo Brasileiro do Clube de Regatas do Flamengo, do ano de 1987. De quebra, vou dar umas alfinetadas em outros assuntos.

    EduardomoreirismoMODEON (isso vcs n precisam ler).

    ” ‘Os dois gols da LDU são os que ele vai marcar no Maracanã.’ Não marcou; se fudeu”. – Pedro Coutinho
    E quem disse que era nessa final? Sulamericana 2011 o Fluzão tá lá de novo.

    “Pode carimbar que é fail. Gandula não tem que colocar a bola em campo. Tem que colocar a bola na beira do campo e esperar que o jogador pegue e coloque a bola em campo”. – João Gabriel
    “Aprenda as regras”. – Eduardo Moreira
    Que desculpinha lero-lero-biro-biro, ein João? Você só confirmou que estava errado, já que o gandula também não colocava a bola em campo, no jogo contra o Fluminense. Apenas jogava na mão do jogador da LDU, para que fosse reposta em campo pelo mesmo, o que não é contra as regras.

    “O seu time está me devendo uma taça das bolinhas” – Eduardo Moreira
    Taça? A que Leovegildo Lins da Gama Júnior, vulgo Maestro, ou Vovô-garoto, como queira, está erguendo nas fotos abaixo (do email e do player), tiradas em 1992, situação em que o Clube de Regatas do Flamengo atingia o objetivo traçado pelos confecionadores da taça, ao ser a primeira agremiação a conquistar 5 vezes o Campeonato Brasileiro de Futebol e, portanto, recebia das mãos do sr. Ricardo Teixeira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol, o merecido troféu?
    http://flafa.files.wordpress.com/2008/09/rictex_com_taca_penta.jpg?w=468&h=348
    http://flafa.files.wordpress.com/2008/09/junior_taca_penta.jpg?w=471&h=341

    Não, acho que não devo. Mas as bolinhas, pode ficar… serão muito mais úteis para o São Paulo.

    “Até nisso ele faz gol, porque o jogo foi 3 a zero (tom de raiva)” – João Gabriel
    E o Fluminense ganha de 3 a 0. GOOOOL DA LDU. A LDU começa a comemorar. GOOOOL da LDU. E a LDU levanta a taça. GOOOOOL da LDU. Já é Domingo. GOOOOOOOOL da LDU. Flamengo é Hexa Campeão Brasileiro. GOOOOOOOL da LDU. Fluminense comemora ficar na Série A. GOOOOOL da LDU. Eu sou processado pelo Silvio Guimarães. GOOOOOL da LDU.

    “O juiz colocou a cabeça no Fred? Não foi o Fred que colocou a cabeça no juiz?” – Rafael Tinoco
    Terceira lei de Newton explica.

    PS: Quer frase mais tricolor que essa?

    ” ‘Já que daria o sexto título do clube da Gávea’. Jornalista era flamenguista, né?” – Elpídio Soares
    Se o Jornalista era flamenguista, não sei. Mas pelo jeito a imprensa é monopolizada por rubro-negros. Deve haver alguma aula de rubro-negrismo na faculdade de jornalismo, já que, invariavelmente, todos os grandes portais de internet e grandes emissoras (nacionais e internacionais) noticiaram o Hexa do Flamengo, após o dia 6. Mas irei me contentar em dar apenas um exemplo, de um corinthiano, paulista, que, até onde sei, conhece muito mais de futebol que eu e um pouquinho mais que você, já que é um dos mais respeitados do meio. Veja o que ele fala do campeonato de 1987:
    (Leboisinho, coloca os links abaixo do player e, se possível, o áudio)

    “Papai noel não dá dois presentes grandes pra mesma criança”. – Eduardo Moreira
    Pior que é… Tem time aí campeão Brasileiro, que vai ter Cesar Cielo como contratação principal para 2010… Fazer o que?

    “Homossexual tem mais dignidade que esse cara. Homossexual não faz esse tipo de coisa”. – Eduardo Moreira
    Sei não, Eduardo. A maioria dos são paulinos que eu conheço, também não reconhecem o título de 87 do Flamengo…

    “Como é que o cara pode falar que é campeão, se ele desistiu da Copa?” – Elpidio Soares
    Simples, meu caro: Ele não desistiu, já que nunca participou. O Clube dos Treze, encabeçado, inclusive, na época, pelo São Paulo Futebol Clube, organizou o campeonato brasileiro que a CBF foi incapaz de organizar. Quando a entidade viu que poderia pegar o bonde (de tanto sucesso, que poderia tirar da confederação e de seus diretores, o monopólio das riquesas geradas pelo futebol) andando, inventou o tal módulo amarelo, sem consentimento algum do Clube dos Treze e quis que Flamengo e Inter (que decidiram o Brasileiro, com vitória do Flamengo) participassem de um cruzamento com Sport e Guarani (que foram à final do tal “módulo amarelo, que não teve campeão, já que até nos penaltis os dois clubes empataram). Seguindo o decidido por todos os participantes do Clube dos Treze (Flamengo, Vasco, Fluminense, Botafogo, Cruzeiro, Atlético MG, Inter, Grêmio, Santos, Corinthians, Palmeiras, Bahêa e o seu São Paulo), rubro-negro e o colorado se recusaram a participar dessa competição que nada tinha haver com eles.

    PS: A reincidência de “Clube dos Treze”, neste trecho, não se trata de uma pobreza gramatical, mas sim, da confirmação de um fato histórico, já que se costuma atribuir unicamente ao Clube de Regatas do Flamengo, a (correta) negativa em participar do tal “cruzamento”. Portanto, sua insinuação foi um atestado de desconhecimento de causa.

    “Né por nada não, caro colega, mas pelo menos eles foram homens de ir pra campo jogar. Não ficaram com essa coisa de menininha […]” – Eduardo Moreira
    Se você queria tanto ver o Flamengo vencer novamente o Inter e massacrar (lembre-se: Era Zico) os outros dois timecos, num quadrangular engolido goela abaixo pelo, na época, revolucionário Clube dos 13, reclame com seu clube, já que o sr. Carlos Miguel Aidar, presidente são paulino à época, também liderava a instituição que se recusou a participar do circo armado pela CBF.

    PS: O Flamengo provavelmente, mesmo que tivesse se rebaixado a disputar o ridículo quadrangular, jamais chegaria a enfrentar o Sport, já que, segundo a CBF, ele iria enfrentar (e vencer) o Guarani, enquanto o Internacional iria enfrentar (e vencer) o clube da Ilha. Só haveria uma reedição da, já vencida pelo Flamengo, final. Sei que o sr. é um mestre das atualidades, muito bem informado das novidades. Porém, parece que, assim como seu colega de clube, Elpídio, também não está com tanta pauta sobre o passado.

    ” ‘O grupo da morte’ […]” Coréia do Norte, Iraque […] A repescagem entre Irã e Flamengo” – João Gabriel
    Coincidência ou não, não é meu time que é imã de confusão. Não foi meu time que nos últimos jogos levou pedrada e não pôde ir pro vestiário; teve suruba no fim do jogo, com um cabeção chutando o próprio companheiro; foi um dos protagonistas do mais vergonhoso caso de revolta de torcida x policias etc.

    “Pelo menos nós temos um estádio para isso, para promover um evento, continuar contratando jogadores fortes, ganhando […]” – Eduardo Moreira
    Ok. É um estádio que faz o time forte. Logo, podemos considerar o glorioso Esporte Clube Tigres do Brasil, detentor do, belíssimo, por sinal, Estádio de Los Larios, superior aos medíocres Milan e Internazionale de Milão, já que os dois, palpérrimos, ainda se valem do, municipal, Giuseppe Meazza.
    O Flamengo, por exemplo, é um que nunca poderia ter estádio próprio, já que, além da óbvia falta de dinheiro (apesar de alguns acreditarem que ele é capaz de comprar árbitros, jogadores e instituições), sua torcida jamais caberia em qualquer panetone com capacidade inferior a 70 mil, já que não apóia o time apenas em jogos de Libertadores, ou quando está prestes a ser campeão. O jeito é nos contentarmos em ser o principal gerador de receitas do místico Maracanã, e única razão para ele não se tornar mais um elefante branco, assim como é o Engenhão.

    “Toda final que a gente disputou, tivemos coragem de entrar em campo” – Eduardo Moreira

    O anúncio da determinação do “cruzamento” foi dado na quinta rodada e prontamente recusado por TODOS do Clube dos 13. Àquela altura, ainda estava longe de se conhecer um campeão. Se seu São Paulo tivesse tido a capacidade de chegar na final, também não entraria em campo. Isso é, se fosse macho o suficiente para não se submetesse ao golpe de Otávio Pinto Guimarães e Nabi Abi Chedid.
    ___________________________________________

    Nota 1: O maior argumento (aliás, o único a ser realmente considerado) dos torcedores leoninos (e arco-íris em geral), para não dar ao Flamengo o reconhecimento do título de 87, é uma assinatura do respeitadíssimo, incorrompível, honesto até o último charuto, Eurico Miranda, que autorizava a CBF a realizar o cruzamento. Em entrevista para a ESPN Brasil, o sr. Carlos Miguel Aidar falou sobre a tal “traição”, que nunca foi legitimada pelo Clube dos Treze.
    Ou seja; quando você usa desta tese, é o mesmo que estar considerando correta a virada de mesa que colocou o Fluminense na série A, entre tantas outras maracutaias do ex-presidente do Clube de Regatas Vasco da Gama.
    Link do vídeo (bota no post): http://www.youtube.com/watch?v=DdTUX-h-Woo

    Nota 2: A tão elogiada e recheada de estrelas, Premier League, da Inglaterra, é um exemplo de liga nacional organizado pelos próprios clubes. Era mais ou menos o que o Clube dos 13 queria implantar na nossa pátria amada, idolatrada, salve, salve (e teria se perpetuado, não fosse a intromissão de alguns senhores, que não gostariam de perder seus poderes e, assim, se “aliram” a clubes pequenos, forjando a farça de 1987).

    Nota 3: Considerar o módulo amarelo de 87, como o legítimo Brasileirão, é dizer que Atlético Paranaense, Guarani, Criciúma, Portuguesa, Atletico Goianiense, Inter de Limeira, Rio Branco, Joinville, Sport, Vitória, Bangu, Náutico, Treze, Ceará, CSA (??) e América-RJ, que juntos não detinham sequer 10% da torcida do país, foram os únicos participantes daquele ano. Como nosso futebol andava fraco naquela época, não?

    Nota 4: Em janeiro de 1988, o vascaíno, nordestino e presidente do CND (Conselho Nacional dos Desportos), Manoel Tubino, veio ao público, confirmar que o real e legítimo campeão de 1987 era o Clube de Regatas do Flamengo. Mas como os incrédulos podem me acusar de calúnia, deixo o link (que é pra colocarem no post) com ele mesmo explicando melhor o caso.

    ___________________________________________

    É direito de resposta. Exijo que leiam na íntegra :p

    E, ah! Eduardo… Encare isso apenas como um enriquecimento do debate, não como forma de agressão. Não tenho a menor intenção de virar persona non grata do homem (e digo homem, pois é um tricolor de excessão, que confirma a regra geral) mais influente da podosfera brasileira.”

  2. 16/12/2009 às 17:15

    Bom demais o podcast.
    Finalmente o Flamengo é équiça e me prosseça isporti…


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s



Para pesquisar as melhores ofertas da web utilize o comparador de preços preferido dos brasileiros. Visite o Pesca Preço.
Esporte & Lazer - Submarino.com.br

BnCI na Copa 2010

Twitter do BnCI Canal no Youtube Contato Skype para o Podcast
Profile do BnCi no Orkut
Liga Cartola FC MSN Group do BnCI

Membros da Equipe

Elpídio Soares de Oliveira - @ElpidioSoares

Francisco Geovane Alves - @Cangatux

João Gabriel Guedes - @DjJonyGuedes

Pedro Henrique Coutinho - @PedroHCoutinho

Pedro Lucas - @Pedro_RCV

Rafael tinoco de Araújo - @RafaelTinoco

Premiações






Teve Inveja Deles? Seja cúmplice você também! Adicione o banner abaixo, ou qualquer um dos outros e mande um E-Mail para iscuitantes.bola@gmail.com avisando. Imploramos Não recusamos parcerias.

Desde 15 de Março de 2008,

  • 619,167 Malucos, Dungas ou EX Linkados do BnC, como você, passaram por aqui.

Só pra Lembrar…

Somos grandíssmos mentirosos! Todo o conteúdo mostrado nesse blog, é fantasioso. Ninguém aqui é real, por maior que seja a semelhança.

BnCi no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Sports blogs
BlogBlogs

%d blogueiros gostam disto: